Comunicado oficial

Pumangol esclarece incidente ocorrido no Posto de Abastecimento Gamek

A Pumangol concluiu a fase inicial de apuramento junto das autoridades competentes e esclarece que o incidente registado na madrugada de 22 de Novembro no Posto de Abastecimento Gamek foi um acto criminal externo, totalmente alheio à operação da empresa.

Concluída a fase inicial de apuramento e validação dos factos junto das autoridades competentes, a Pumangol vem prestar esclarecimento público relativamente ao trágico incidente ocorrido na madrugada do dia 22 de Novembro, pelas 03h00, no Posto de Abastecimento Gamek, envolvendo terceiros e que, lamentavelmente, resultou na perda de uma vida humana.

O sucedido é totalmente alheio à actividade da Pumangol, não tendo qualquer ligação com a operação do posto nem com os seus colaboradores. De acordo com as informações apuradas até ao momento, em articulação com as autoridades competentes, tratou-se de uma ocorrência de natureza criminal, praticada por indivíduos externos, na qual foi utilizada uma arma de fogo.

Assim que a situação foi identificada, foram de imediato accionadas as autoridades competentes, junto das quais a Pumangol tem vindo a prestar total e contínua colaboração, incluindo a disponibilização de todos os elementos e esclarecimentos necessários para o completo apuramento dos factos.

A Pumangol endereça as suas mais sentidas condolências à família e amigos da vítima, manifestando a sua inteira solidariedade neste momento de profunda dor.

A empresa mantém, de forma permanente, protocolos e procedimentos rigorosos de segurança e prevenção em toda a sua rede a nível nacional. Ainda assim, e por prudência adicional, na sequência deste incidente procedeu ao reforço das medidas de vigilância no Posto de Abastecimento Gamek, em estrito cumprimento do enquadramento legal e das melhores práticas de segurança.

Outros artigos